Formação UCA Brasil:

18 de março de 2010

Sugestão de Sites Educacionais


PROFESSOR

Abaixo se encontra uma parte da lista de sites educativos que encontrei durante pesquisa.
Achei interessante disponibiliza-los para que conheçam os mesmos, selecionem o que é adequado para seus alunos e que possam então utiliza-los nas atvidades em sala de aula.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/
Portal com vídeos educativos, jogos educativos, músicas, TCC, calendário comemorativo, desenhos para colorir, artigos dos mais diversos assuntos e componentes curriculares, em fim, diversos materiais que podem ser usados para pesquisa tanto do professor quanto do aluno. Pode ser explorado de acordo com objetivos de aprendizagem do Professor.

Abecedario; contagem; opostos; (longe, perto, alto, baixo, cores) entre muitos outros.

Um contador interativo de histórias infantis online e funciona como um brinquedo educativo para as crianças em inicio de alfabetização. Oferece diversas atividades como: Treinamento de caligrafia; Historinhas para treinar leitura; Alfabeto divertido, atividades para escrever certo e muitas outras...

http://www.achetudoeregiao.com.br
Listas de: plantas tóxicas, arvores nativas do brasil, -leis de proteção ambiental, animais, como plantar árvore,como recuperar mata ciliar, lista de árvores, Etados, cidades...

PORTAIS EDUCACIONAIS:

http://www.somatematica.com.br/jogos.php
Com mais de 3.000 páginas de conteúdo.


Elaboração de Projetos (40H)

PROINFO - Elaboração de Projetos -40 Horas

O curso terá 03 meses de duração, como 01 encontro presencial por mês, sendo que se forem necessários mais encontros presenciais os mesmos serão providenciados. O Curso está divido em 03 Eixos.
1- Projetos
2-Currículo
3- Tecnologia
O curso de Elaboração de Projetos (40h) proporcionará o desenvolvimento de atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores possam:

- Identificar as contribuições das TIC(Tecnologia de Informação e Comunicação) ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;- Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).
O Curso terá inicio a partir do dia 05 de Abril de 2010.


O curso oferecido pelo ministério da educação e PROINFO será realizado a distancia, com atividades e estudos a serem feitos no ambiente e-proinfo http://eproinfo.mec.gov.br.

Dados necessários para inscrição: Nome Completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe e email.

Inscrições com a Tutora do Curso:
Aline Mazorana de Campos - Escola Nelso Alquieri

LE PI PI PI

 
Design by: Wordpress Theme | Bloggerized by: Free Blogger Templates | coupon codes