Formação UCA Brasil:

23 de junho de 2010

Projeto de Leitura

Histórias, Fábulas em sala de aula

O projeto Histórias, fábulas em sala de aula tem como objetivo melhorar a qualidade da aprendizagem da leitura com o desenvolvimento de ações pedagógicas que propõe o aprendizado e o exercício da língua oral e escrita através de atividades com histórias e fábulas.
Da seguinte forma:
· Propondo momentos de estudos sobre as histórias, as fábulas mostrando a sua riqueza imaginativa, a qual possibilita que as pessoas sejam levadas para momentos além da rotina, além do cotidiano.
· Trabalhando as histórias e as fábulas, trabalhando com os processos formativos, como a formação da personalidade, a construção de valores, o desenvolvimento do cognitivo, motor e emocional.
. Desenvolvendo atividades que tornem a leitura presente no cotidiano e na sala de aula, promovendo assim o hábito da leitura de forma que sintam o apreço pela mesma.

Primeiramente forá proposto aos alunos a busca em livros e na internet por histórias infantis e fábulas antigas, em seguida produziram as próprias histórias, usando a criatividade a imaginação.

O projeto encontra-se em desenvolvimento. A última atividade realizada foi a criação de livros eletrônicos, onde os alunos digitarão as próprias histórias, inserindo imagens conforme desejavam.
O projeto busca ativar a imaginação das crianças além de incentivar a prática da leitura

Em breve postarei maiores informações e fotos do projeto.

LE PI PI PI

 
Design by: Wordpress Theme | Bloggerized by: Free Blogger Templates | coupon codes