Formação UCA Brasil:

24 de março de 2015

Projeto Horta e Jardinagem na Escola

Projeto realizado com os alunos do "Mais Educação" da Escola Nelso Alquieri e pelos monitores Lázaro e Robson. A horta e o jardim é um excelente meio para contribuir com o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável e a beleza das plantas. O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças, onde as  atividades ligadas ao uso do solo tais como revolver a terra, plantar, arrancar matos, podar, regar não só constituem em um ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com as coisas da natureza.  

22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA


No dia 23 de março de 2015 a Escola Nelso Alquieri abordou o tema: “Água saber usar para não faltar”. A proposta envolveu a exposição de diversos problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação á falta de água.
O trabalho teve inicio na sexta feira (20/03) nas salas de aula, com a confecção de cartazes. E no dia 23 de março, Lazaro Divino apresentou aos alunos slides com imagens e conteúdos sobre situações de lugares com água pura (preservada), e lugares com desastres ocasionados pela consequência das ações do homem. As experiências de outras localidades foram apresentadas evidenciando aos alunos que atitudes responsáveis precisam ser adotadas, é preciso maior responsabilidade com nossos bens naturais para manter as condições necessárias para a vida no planeta.
Além da apresentação de slides, o momento também contou com a apresentação de vídeos infantis abordando o tema. O mini-projeto teve como finalidade levar os alunos a assumirem de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados a proteção e conservação deste bem coletivo e tão precioso que é a água.
O momento contou com a colaboração direta dos funcionários: Lazáro, Clarice e Thais.
Porém com a colaboração indireta de toda a equipe.













LE PI PI PI

 
Design by: Wordpress Theme | Bloggerized by: Free Blogger Templates | coupon codes