Formação UCA Brasil:

24 de junho de 2010

Converse com o Robô ED sobre Meio Ambiente.


Ao explorar o Portal do Professor encontrei algo muito interessante.
Acesse este link: http://www.ed.conpet.gov.br/converse.php ou clique na figura do Robô ED a Direita.
O Usuário pode conversar com o Robô ED sobre PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
Você pergunta e ele responde. Ótimo para trabalhar com seus alunos, sobre as questões ambientais.

Portal do Professor


O Portal do Professor é um espaço para os profissionais da Educação trocarem experiências e dicas. Onde podem acessar diversas informações úteis para sua prática. Tendo acesso ao Espaço de Aula, Jornal do Professor, Recursos Educacionais, Cursos e Materiais, links, Plataforma Freire e ainda tem a oportunidade de interagir e colaborar postando seus planos de aula, suas idéias e experiências.
Caro Educador, aproveite este espaço, explore as possibilidades de estar inovando, melhorando sua aula. Desperte o interesse de seus alunos pelo aprender. Para isso basta somar suas experiências junto às novas possibilidades proporcionando atividades dinâmicas e diversificadas.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html

PROJETO UCA

Os lap tops do PROJETO UCA - Um Computador por Aluno chegam a Escola Nelso Alquieri.

Projeto do Governo Federal Projeto UCA que desde 2005, investiga a possibilidade de adoção de laptops educacionais como um meio de elevar a qualidade da educação pública no Brasil.
O projeto sustenta-se na proposta pedagógica que busca contemplar cada estudante da rede de ensino básico com um laptop.






O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. http://www.uca.gov.br/

A escola agora só aguarda a visita técnica e a formação dos professores para iniciar o trabalho com os laptops em sala de aula.


LE PI PI PI

 
Design by: Wordpress Theme | Bloggerized by: Free Blogger Templates | coupon codes